19 | 02 | 24

GUIA PARA INICIANTES EM VAPING: A MANEIRA FÁCIL DE FAZER A MUDANÇA

+Info
GUIA PARA INICIANTES EM VAPING: A MANEIRA FÁCIL DE FAZER A MUDANÇA. UM GUIA PARA INICIANTES

Se você está procurando uma maneira eficaz e menos prejudicial de parar de fumar, a vaporização pode ser a solução que você precisa. Com a sua capacidade de fornecer nicotina de uma forma mais segura e agradável, muitos fumadores consideram o vaper uma ferramenta útil para abandonar o hábito do tabaco. Neste artigo, exploraremos como a vaporização pode ajudá-lo a parar de fumar, os benefícios que ela oferece e algumas dicas para fazer a transição com sucesso. Um guia para iniciantes que certamente ajudará.

O QUE É VAPING?

A vaporização foi concebida como uma alternativa menos prejudicial ao fumo. A vaporização irá satisfazer seus desejos de nicotina, mas sem os efeitos colaterais prejudiciais associados aos cigarros. Se você não fuma ou tem menos de dezoito anos, não recomendamos que comece a vaporizar (na verdade, se você tiver menos de 18 anos, no VaporPlanet não venderemos para você)

Este guia foi criado para ajudar os fumantes que desejam mudar para a vaporização. Talvez você não vape, mas conhece alguém, como um familiar ou amigo, que ainda fuma e poderia se beneficiar com um guia como este. Em caso afirmativo, indique-os desta forma.

Cada seção deste guia dividirá os principais tópicos sobre vaporização em partes facilmente compreensíveis. Abordaremos os benefícios da vaporização, quais tipos de kits estão disponíveis e qual kit inicial será melhor para você.

A vaporização é prejudicial?

Esta é provavelmente a pergunta mais comum que um fumante faz ao considerar a mudança para a vaporização, e é uma pergunta muito importante. Vaping foi projetado especificamente para ser menos prejudicial do que fumar, mas será mesmo?

Os riscos para a saúde do tabagismo.

Vejamos primeiro o tabagismo. Sabemos que fumar mata 50% das pessoas que o praticam e deixa “muito mais pessoas a viver com doenças debilitantes relacionadas com o tabagismo”.

O consumo de tabaco continua a ser a principal causa de doenças evitáveis ​​e de mortes evitáveis ​​no Reino Unido, com 100.000 pessoas a morrer todos os anos devido a doenças relacionadas com o tabagismo, incluindo o cancro. — Em 2015, Pesquisa sobre o Câncer

A principal causa de todas as doenças relacionadas com o tabagismo é a inalação do alcatrão produzido quando o tabaco é queimado. Os cigarros contêm mais de 4.000 produtos químicos, dos quais 70 são conhecidos como cancerígenos, e quando o tabaco é queimado, esses produtos químicos são transportados para o corpo através do alcatrão.

As pessoas fumam pela nicotina, mas morrem pelo alcatrão.

Então, como a vaporização é diferente?

Quando se trata de vaporização, não há tabaco, não há combustão e não há alcatrão. Esta simples diferença é a principal razão pela qual vaporizar é menos prejudicial do que fumar.

Em 2015, a Public Health England (PHE) publicou o seu estudo de referência “Electronic Cigarettes: An Evidence Update”. O relatório examina todas as evidências científicas disponíveis sobre vaporização e é atualizado anualmente. A última atualização foi em fevereiro de 2019, e eles mantiveram a posição de que, de acordo com todas as informações que temos:

“Vaping é 95% menos prejudicial do que fumar.”

«Existe um equívoco entre o público de que os cigarros eletrónicos são tão ou mais prejudiciais do que fumar; “No entanto, a investigação até à data indica que são menos prejudiciais porque não contêm tabaco nem envolvem combustão”. Em 2018, Pesquisa do Câncer

“Os nossos resultados também sugerem que, embora os cigarros eletrónicos não sejam apenas mais seguros, a quantidade de nicotina que fornecem não difere marcadamente dos cigarros convencionais. “Isso pode ajudar as pessoas a parar de fumar completamente, atendendo aos seus desejos de uma forma mais segura.” Em 2017, University College Londres

“O NHS, que há muito defende a vaporização como método para parar de fumar, procurou dissipar os mitos que cercam a vaporização, afirmando: ‘Muitas pessoas pensam que a nicotina é muito prejudicial à saúde.’ Na verdade, embora a nicotina cause dependência, são os milhares de outros produtos químicos presentes na fumaça do tabaco que causam quase todos os danos causados ​​pelo fumo. Em 2012, campanha Stoptober do NHS

A nicotina é prejudicial?

A nicotina não causa doenças relacionadas ao tabagismo, como câncer e doenças cardíacas, mas causa dependência. No entanto, existe um equívoco comum de que você pode ter uma overdose de nicotina ao usar cigarros eletrônicos. Mas você não corre nenhum risco de envenenamento, nem houve casos de overdose por inalação do líquido contendo nicotina que um cigarro eletrônico vaporiza, conhecido como e-líquido. Portanto, você pode usar seu cigarro eletrônico sempre que precisar para ajudar a controlar a abstinência de nicotina e a vontade de fumar.

– Em 2016, Dr. Andy McEwen, diretor executivo do Centro Nacional para Cessação e Treinamento do Tabaco

Qual é a diferença entre um vape e um cigarro eletrônico?

Um vape e um cigarro eletrônico são exatamente iguais. No mundo da vaporização, existem vários termos diferentes para kits, e-líquidos e estilos de vaporização, fazendo com que os novos usuários fiquem completamente confusos. Ao longo deste guia, forneceremos definições para todos os principais termos que você precisa conhecer. Para obter mais informações no final deste guia, também incluímos um glossário de termos dedicado.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO VAPEING?

  • Menos prejudicial do que fumar:

Estudos contínuos apontaram para as qualidades de redução de danos do vaping em vez do fumo. Um número crescente de organismos de saúde manifestou o seu apoio à realização da mudança, incluindo a Public Health England, o NHS, o Royal College of Physicians e a British Heart Foundation, para citar apenas alguns.

  • Pode ajudá-lo a parar de fumar:

Foi relatado que o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo. O benefício mais óbvio de fazer a mudança é que a vaporização é o método mais eficaz para parar de fumar. Mais e mais pessoas estão vendo a eficácia da vaporização como uma alternativa ao fumo e “Há aproximadamente 2,8 milhões de pessoas usando atualmente cigarros eletrônicos na Grã-Bretanha” (Office for National Statistics).

  • Isso vai lhe poupar dinheiro:

O dinheiro é uma força motriz por detrás das pessoas que procuram deixar de fumar e a Ernst & Young comentou: “Existe uma correlação entre o preço dos cigarros e a utilização de cigarros eletrónicos: em países com preços mais elevados dos cigarros, há uma maior utilização de cigarros eletrónicos cigarros. Estimamos que você possa economizar mais de 3.000€ por ano fazendo a mudança.

  • Você vai cheirar melhor

O que muitas pessoas esquecem de considerar são os efeitos cosméticos que fumar pode ter, desde mau hálito até descoloração dos dedos, cabelos e redução da elasticidade da pele. A vaporização não terá nenhum desses efeitos em seu corpo.

Um dos maiores benefícios da vaporização é que, a longo prazo, é consideravelmente mais barato do que fumar.

Explicação dos kits de vaporização

Para começar, parabéns por dar o primeiro passo em direção à vaporização. Para começar a vaporizar, você precisará pegar um kit e um pouco de líquido para começar, é simples assim. Quando você está começando, você deseja algo simples e confiável. Todos os kits vaping funcionam da mesma forma, todos possuem uma fonte de energia e um tanque que serve para conter e aquecer o líquido até que ele vaporize. Dê uma olhada no diagrama abaixo para uma análise visual de um kit de vaporização padrão.

Na próxima seção, listamos os principais tipos de kits recomendados para quem troca pela primeira vez: kits de pod e kits de tanque aberto. Esses kits se enquadram no termo geral “Vaping Starter Kit”. Cada kit conterá todo o hardware que você precisa para começar a vaporizar. Com alguns, o fluido pode precisar ser adquirido separadamente. Esses kits podem parecer um pouco diferentes, mas todos funcionam da mesma forma explicada anteriormente, com uma bateria fornecendo a energia que é convertida em calor pela resistência, para vaporizar o líquido.

Tipos de kits de vaporização

Embora todos os kits de vaporização sejam projetados para incluir algum tipo de bateria e tanque, existem três tipos diferentes de kits de vaporização. Para ajudá-lo a entender melhor o que são e quais podem funcionar melhor para você, descrevemos-los brevemente abaixo.

  • CigAlike: Projetado para parecer e agir como um cigarro, o cigalike era o kit de vaporização tradicional. Existem versões totalmente descartáveis ​​e modelos pré-cheios, ambos disponíveis em diferentes sabores e dosagens de nicotina. Esse tipo de vape já está fora de uso devido ao incrível desenvolvimento da indústria.

  • Pod Kit: Os kits Pod tornaram-se populares porque são provavelmente os kits vaping mais simples disponíveis. Eles consistem em uma cápsula líquida recarregável ou pré-cheia e uma bateria. Existem algumas diferenças importantes entre os dois, explicadas abaixo.
    • Os kits de cápsulas pré-cheias (vapes descartáveis) requerem o mínimo de manutenção, usando cápsulas que vêm pré-cheias com líquido disponível em diferentes concentrações e sabores de nicotina. Uma vez vazios, estes são descartados e substituídos por um novo.
    • Os kits de cápsulas recarregáveis ​​oferecem mais opções de força e sabor de nicotina, já que espera-se que os usuários escolham seu próprio líquido para usar com este kit. As próprias cápsulas podem ser enchidas e recarregadas várias vezes, só precisando ser trocadas quando o desempenho piorar ou começar a ficar com gosto ruim.

  • Kit Tanque Aberto : O kit tanque aberto é o tipo de vaporização mais familiar, combinando um tanque e uma bateria. Antes da introdução dos kits pod, o kit tanque aberto era a opção recomendada para novos usuários e ainda é extremamente popular hoje. Os usuários devem realizar uma manutenção regular, mas simples, incluindo encher o tanque e alterar a resistência quando o sabor ou o desempenho se deteriorar. Com kits como esse, você pode escolher seu próprio líquido, dando mais opções no que diz respeito ao sabor e à concentração de nicotina.

O que é MTL e DTL?

Dois dos termos mais comuns em vaporização, MTL (Boca para Pulmão) e DTL (Direto para Pulmão), referem-se aos dois estilos de vaporização, com kits criados para suportar ambos os tipos.

A vaporização do MTL é semelhante à maneira como você já fuma um cigarro, inalando o vapor na boca e depois nos pulmões. A maioria dos kits iniciais de vaporização produzirá a quantidade apropriada de vapor para suportar esse estilo de vaporização.

Com a vaporização DTL , você inala o vapor diretamente nos pulmões, sem segurá-lo primeiro na boca. Direto ao pulmão é um estilo de vaporização mais associado a dispositivos mais avançados chamados kits sub ohm. Esses kits exigem mais conhecimento para serem usados ​​corretamente e, embora não sejam recomendados para quem troca pela primeira vez, eles podem ser algo que você pode adotar à medida que ganha mais experiência.

COMO COMEÇO A VAPAR?

Agora que você entende melhor o que é vaping e como funciona, é hora de começar. Para começar a vaporizar, você precisará selecionar um kit e um líquido. Para ajudar a orientá-lo, você encontrará uma descrição dos prós e contras dos diferentes kits de vaporização, bem como uma explicação completa sobre o que é e-líquido e qual é o certo para você.

Qual kit de vaporização eu preciso?

Mencionamos anteriormente os principais tipos de dispositivos vaping recomendados para novos usuários: descartáveis, kits de cápsulas e kits de tanque aberto. Escolher o kit certo para você é um passo importante para mudar do tabaco para a vaporização. Abaixo listamos os prós e contras dos tipos de kit recomendados.

VAPES DESCARTÁVEIS:

O descartável é uma ótima introdução ao vaping, pois vai te ajudar a se acostumar com a ideia de usar o vape em vez do cigarro.

De tamanho pequeno, você pode carregar um no bolso ou na bolsa e usá-lo sempre que precisar. Quando a bateria e o líquido acabam, não é necessário carregar ou recarregar. Você pode simplesmente começar a usar outro.

Não sendo o modelo mais econômico, seu baixo custo inicial os torna uma opção tentadora para novos usuários que desejam decidir se a vaporização é para eles. Freqüentemente, você usará um ou dois descartáveis ​​e depois mudará para outro tipo de kit.

Vape descartável

POD RECARREGÁVEL:

Os kits de cápsulas ou cartuchos recarregáveis ​​combinam um tamanho compacto com um maior fator de escolha no sabor e na concentração de nicotina do líquido, em comparação com kits de cápsulas pré-cheias ou descartáveis.

De tamanho pequeno, eles geralmente têm uma bateria menor do que um sistema de tanque aberto, mas exigem menos manutenção em geral.

Em termos de manutenção, você precisará reabastecer regularmente sua cápsula com um líquido de sua escolha. Depois de se acostumar com essa tarefa, é muito fácil. Ao usar seu próprio líquido, você tem maior variedade tanto no sabor quanto na concentração de nicotina.

VAPES COM CARTUCHOS RECARREGÁVEIS

KIT DE TANQUE ABERTO:

O kit de tanque aberto, embora não seja o menor da gama de kits recomendados, geralmente terá baterias maiores, portanto você terá mais tempo de vaporização entre as cargas.

Para manter esses kits, você precisará reabastecê-los regularmente e aprender como trocar seus resistores. O custo a longo prazo será limitado à compra de novos resistores e mais líquidos. As bobinas serão mais baratas por pacote do que cápsulas pré-cheias ou cápsulas recarregáveis.

Escolher o seu primeiro kit de vaporização pode ser um processo assustador e certamente pode ter consequências sobre como será a sua jornada de vaporização, mas estamos aqui para ajudar. Você pode entrar em contato com nossa equipe de suporte através do nosso chat, WhatsApp ou e-mail, e teremos prazer em ajudá-lo.

KITS DE TANQUE

O QUE É VAPING LÍQUIDO, E-LÍQUIDOS OU LÍQUIDO ELETRÔNICO ?

O líquido é aquecido em dispositivos de vaporização para criar vapor visível. É composto por uma base de PG (Propilenoglicol) e VG (Glicerina Vegetal) , duas substâncias muito utilizadas em alimentos, medicamentos e cosméticos. Além de PG e VG, também contém aromatizantes, geralmente nicotina e um pouco de água destilada.

O VG é um derivado natural das plantas, no líquido serve como espessante e também produzirá maior quantidade de vapor. O PG é mais líquido e é usado como base para suspender a nicotina e aromatizantes ou aromas

Que líquido você deve escolher?

Na hora de escolher um líquido, os seguintes aspectos devem ser considerados:

Grossura
Concentração de nicotina
Sabor

Quão grosso?

A porcentagem de VG/PG de um líquido sempre somará 100%, por exemplo, 50% VG/50% PG ou 70% VG/30% PG.

Para um kit inicial de vaporização, recomendamos um líquido que tenha uma porcentagem de PG mais alta, será mais líquido e exigirá menos energia para aquecer, tornando-o perfeito para dispositivos de cápsula e kits de tanque aberto de boca a pulmão. Um bom ponto de partida será um líquido com 50% de PG.

Os líquidos com uma percentagem de VG mais elevada serão mais espessos, criarão maiores quantidades de vapor quando utilizados, mas necessitarão de mais energia para o fazer. Os líquidos com uma percentagem mais elevada de PG serão mais finos e criarão menos vapor, tornando-os ideais para vaporização boca-pulmão.

Qual concentração de nicotina?

Escolher a concentração ideal de nicotina é mais fácil do que você imagina, é baseado em quantos cigarros você fuma por dia e qual concentração eles têm, para satisfazê-lo com a nicotina escolhida . Uma concentração muito baixa pode não atender às suas necessidades e fazer com que você volte a fumar. Embora uma concentração muito alta de nicotina possa causar dores de cabeça e tonturas, além de ser muito agressiva para a garganta.

A tabela abaixo funcionará como um bom ponto de partida, com base no quanto você fuma atualmente. Lembre-se de que é sempre melhor começar com alta concentração e diminuir se necessário para garantir que suas necessidades sejam atendidas. Como regra geral, você deve começar com uma concentração maior e diminuir se necessário.

Que sabor?

Encontrar o sabor ideal é o último passo na escolha do seu primeiro líquido. Quando se trata de sabor, é importante lembrar que é algo que você vai querer vaporizar o dia todo. Ao fazer a troca pela primeira vez, você pode se sentir atraído pelos sabores do tabaco por uma sensação de familiaridade, mas lembre-se de que eles não terão exatamente o mesmo sabor de um cigarro. Você pode descobrir que gosta de um sabor simples de fruta ou mentol ao fazer a troca. Experimente alguns sabores para descobrir o que você gosta.

À medida que você continua fumando e para de fumar, seu paladar começará a melhorar. Esta é uma ótima oportunidade para experimentar novos líquidos. Alternar entre sabores é um método comprovado para garantir que você nunca mais fume. Dito isto, há quem encontre um sabor que adora e fique com ele.

O QUE SÃO RESISTENTES A VAPE?

As bobinas de vaporização são encontradas em tanques e cápsulas de todos os tipos. Eles são compostos por um pedaço de arame enrolado, geralmente coberto por um pavio de algodão. O pavio de algodão absorve o e-líquido contido em seu tanque ou cápsula, enquanto o fio é aquecido para vaporizar o e-líquido.

Cada tipo de kit vaping utilizará uma resistência específica, que são separadas em duas categorias principais: boca a pulmão e subohm.

Os resistores boca-pulmão têm uma resistência superior a 1,0 Ohm . Eles produzem uma pequena quantidade de vapor e requerem menos energia para serem usados. Estas são as bobinas mais comumente usadas em kits de vaporização boca-pulmão, como kits de cápsulas e tanques abertos.

Resistores subohm são aqueles que possuem resistência inferior a 1,0 Ohm . Eles requerem mais energia para aquecer e produzir grandes quantidades de vapor. Esses resistores são usados ​​com tanques e kits avançados. Embora não recomendemos um kit de bobina ou subohm para um vaper iniciante, pode ser algo que você almeja no futuro.

Todos os resistores eventualmente precisarão ser trocados, com o tempo eles criarão um sabor desagradável e se tornarão inutilizáveis. Trocar seus resistores é um processo simples quando você sabe como fazê-lo, o manual de instruções que acompanha seu kit fornecerá instruções claras.

Lembre-se, se você estiver usando um kit de pod, talvez não seja possível alterar a resistência; nesse caso, o próprio pod precisará ser substituído.

O que são bobinas de vaping?
O que são bobinas de vaping?

Como funcionam as bobinas de vaporização?

As bobinas estão localizadas dentro do tanque, cápsula ou cartucho do vaporizador, então você não conseguirá ver exatamente como elas funcionam na vida real. Abaixo você confere passo a passo como as resistências aquecem e criam vapor. Embora possam existir diferentes estilos de resistores, com resistências diferentes, todos funcionarão mais ou menos da mesma maneira.

Os kits de vaporização usam um elemento de aquecimento de metal chamado bobina, que é feito de um fio enrolado em um pavio de algodão. O pavio de algodão absorve o e-líquido encontrado em seu tanque, cápsula ou cartucho.

A resistência metálica converte a energia do dispositivo bateria e a converte em calor. Este calor é usado para converter o e-líquido contido no pavio de algodão em vapor.

O vapor sobe pela chaminé da resistência e é inalado pelo usuário.

Como funcionam as coils de vape?

COMO SÃO ARMAZENADOS VAPE LIQUID E KITS?

Geralmente é melhor manter o kit de vaporização e o líquido armazenados em local fresco e seco, longe da luz solar direta, de preferência em um armário escuro e seco, e sempre fora do alcance de crianças (e animais de estimação). !).

O plástico PET utilizado na confecção das garrafas é durável e também reciclável, porém, por serem transparentes, é fundamental mantê-las afastadas da luz solar direta, pois se expostas por longos períodos, a nicotina pode se degradar e o sabor pode se deteriorar. . As tampas à prova de crianças oferecem segurança extra caso a garrafa tombe ou se você estiver perto de crianças.

Com dispositivos de tanque aberto, sugerimos que você armazene seu vaporizador na vertical (se possível). Isso ocorre porque a probabilidade de vazamentos aumenta quando o dispositivo está deitado. Vale ressaltar que você nunca deve manter seu aparelho próximo a água ou outros líquidos e sempre longe do alcance de crianças, pois se trata de um equipamento eletrônico.

Sempre que possível, seu dispositivo deve ser desligado quando não estiver em uso , para evitar ativações acidentais (por exemplo, na bolsa ou no bolso). No entanto, alguns dispositivos (especialmente dispositivos pod) não possuem um recurso de ligar/desligar. Com este tipo de kit, recomendamos retirar o tanque/cápsula, o que terá o mesmo efeito que desligá-lo.

SEGURANÇA DA BATERIA VAPE

As baterias removíveis em kits básicos para iniciantes e dispositivos pod são raros, mas se você comprar um dispositivo que os utilize, é sempre recomendável armazenar as baterias em um capa protetora quando não estão em uso devido ao risco aumentado de explosão caso entrem em contato com moedas ou chaves, criando um curto-circuito. Você pode encontrar nossa linha de estojos protetores para baterias em nossa categoria de acessórios para baterias, bem como envoltórios para baterias vape , um item básico que você deve trocar quando eles se deteriorarem.

O QUE SÃO SAIS DE NICOTINA ?

Até recentemente, toda a nicotina nos líquidos vaping padrão era nicotina de base livre, que proporciona uma sensação perceptível na garganta e vem em concentrações de até 20 mg, que é o limite estabelecido por lei.

Os sais de nicotina são o mais recente desenvolvimento em vaporização e provaram ser bem sucedidos com os utilizadores que abandonam directamente o tabaco.

Líquidos com sais de nicotina produzem uma taxa mais rápida de absorção de nicotina no corpo. Isso resulta em uma dose de nicotina que satisfaz suas necessidades por mais tempo e proporciona uma sensação de garganta mais suave , em comparação com líquidos normais de nicotina. Os sais de nicotina ocorrem naturalmente nas plantas de tabaco, e seu uso em líquidos vaping é projetado para proporcionar ao vaper uma experiência mais próxima de fumar um cigarro. É importante ressaltar também que, apesar do nome, esses líquidos não contêm sódio, por isso não têm gosto salgado.

Você normalmente encontrará líquidos salgados de nicotina em concentrações de 5 mg, 10 mg e 20 mg, ou entre elas, e estão mais frequentemente disponíveis em proporções VG de 50% a 60%. Por causa disso, é recomendado o uso de sais de nicotina com kits MTL de baixa resistência ou dispositivos pod para obter a melhor experiência.

Você pode dar uma olhada nos prós e contras dos sais de nicotina na tabela abaixo para uma perspectiva mais concisa.

PRÓS DOS SAIS DE NICOTINACONTRAS DOS SAIS DE NICOTINA
Um alto teor de nicotina significa que você sentirá necessidade de vaporizar com menos frequência.Uma alta concentração de nicotina pode não ser adequada para você.
Atenda às suas necessidades por mais tempo.Não disponível em altas concentrações de VG, portanto não é ideal para quem prefere nuvens grandes.
Ajuda a conservar o fluido e a vida útil da bateria.Não tão amplamente disponível quanto a nicotina de base livre.
Menos efeito no sabor.
Ideal para dispositivos MTL de baixa potência e kits de pod.
Vida útil mais longa do que a nicotina de base livre.

O QUE É SUB OHM VAPE?

Quando se trata de iniciar a vaporização, é improvável que você use um kit subohm . A simples razão por trás disso é que esses kits requerem consideravelmente mais energia e foram projetados para vaporizar diretamente nos pulmões.

A vaporização subohm refere-se à vaporização com um kit que usa bobinas subohm, que é qualquer bobina que registre uma resistência abaixo de 1,0 Ohm .

Em contraste, os kits de ohms positivos ( kits que usam bobinas acima de 1,0 Ohm ) têm uma potência mais baixa e produzem menos vapor, sendo tradicionalmente usados ​​para vaporização boca-pulmão.

POR QUE ALGUMAS PESSOAS FALAM NO VAPEING?

Existem muitas variáveis ​​que levam algumas pessoas a parar de fumar e voltar a fumar, principalmente por falta de conhecimento ou escolha incorreta do produto. Fazer a mudança é um processo admirável que deve ser feito com força de vontade, esforço e persistência, além de receber as informações adequadas para se adaptar ao seu estilo de vida. É aqui que as pessoas podem cometer erros:

Escolha errada

Este é talvez o fator mais comum para as pessoas abandonarem a vaporização. Depois de compreender alguns conhecimentos básicos sobre vaporização, você o adotará como um peixe na água.

Além disso, muitos vapers iniciantes estão mal informados sobre qual pode ser o melhor produto para eles e muitas vezes são recomendados dispositivos avançados, com concentrações de nicotina erradas e o líquido errado para o kit escolhido. Isto pode fazer com que os utilizadores tenham uma primeira impressão desagradável ou simplesmente não satisfaçam os seus desejos de nicotina, o que significa que é provável que abandonem o hábito e voltem à opção menos problemática dos cigarros.

Quando você começa a vaporizar, pode ser tentador escolher o mesmo kit que seu amigo ou familiar está usando. No entanto, eles provavelmente têm mais experiência do que você e este kit pode ser muito avançado para um usuário iniciante. É sempre benéfico experimentar kits diferentes para descobrir do que você gosta.

Atenção e devido cuidado

Novamente, isso está relacionado à educação sobre vaporização e à manutenção do seu kit de vaporização. Por exemplo, se você não aprendeu como reabastecer seu tanque/cápsula, isso pode causar vazamento no seu dispositivo, ou se você não aprendeu como trocar suas bobinas, isso pode resultar em um sabor amargo e queimado, como bem como golpes secos, que não são nada legais!

Os manuais do usuário dos produtos devem descrever esses princípios básicos, mas se não o fizerem, estaremos sempre disponíveis para oferecer conselhos ou ajudá-lo a resolver seu problema.

Persistência

Quando se trata de realmente parar de fumar, o verdadeiro desafio é manter a força de vontade para querer parar. Não existe uma solução rápida e podem ser necessárias várias tentativas para se acostumar com a vaporização, mas está comprovado que ajuda significativamente você a parar de fumar. A principal razão é o fato de que algumas pessoas acham prazeroso o aspecto psicológico de fumar, que a vaporização imita de perto.

Não vamos fingir que fumar não é agradável, é por isso que as pessoas ficam viciadas. Não há nada de errado em admitir isso e com o ato de vaporizar, você está satisfazendo o desejo pela nicotina com o efeito de inspiração/expiração, mas em um formato 95% menos prejudicial.

Pequenas coisas como estabelecer metas provaram ser benéficas para fazer a mudança. Por ejemplo, si fumabas 10 cigarrillos al día, puedes intentar reducirlos a 8 cigarrillos con algunos vapeos en la primera semana, luego la próxima semana disminuir los cigarrillos a 6 al día y luego a 4 al día, y así sucesivamente hasta que ya no fumes em absoluto. Não há resposta certa ou errada e se você voltar a fumar ocasionalmente, não se culpe, apenas tente novamente desde o início.

Teste suas papilas gustativas

Embora você possa gostar de um sabor específico desde sua primeira vaporização, provavelmente ficará entediado com ele nas próximas semanas ou meses. Recomendamos sempre variar e continuar experimentando novas misturas, pois isso lhe dará um motivo para continuar vaporizando enquanto abre a porta para uma quantidade infinita de sabores que você nem sabia que existiam. Também vale a pena mencionar a condição conhecida como “língua de vaper”, em que um vaper perde a capacidade de saborear um líquido e desenvolve o que parece ser uma camada espessa na língua. Isso geralmente é curado simplesmente mudando para um sabor diferente, além de manter-se sempre hidratado.

Resumindo, você deu um grande passo ao passar do fumo para o vaping. Você deveria estar orgulhoso de si mesmo! Ao abandonar o cigarro, você está no caminho certo para uma vida mais saudável e próspera. Com o conhecimento básico adquirido ao longo deste guia de vaporização, esperamos que você possa fazer a transição para a vaporização e educar mais fumantes para que façam a mudança por conta própria.

Você pode retornar a este guia e suas seções sempre que se sentir confuso ou precisar de ajuda quando as coisas ficarem difíceis. Boa sorte e lembre-se de continuar, é uma maratona, não uma corrida!