16 | 05 | 23

Começar bem no mundo do vaping. Pods, kits ou pods descartáveis.

Sem categoria

Existem vários tipos de dispositivos para se iniciar no mundo do vaping e cada pessoa pode escolher de acordo com a sua experiência, formação e necessidades. Também houve avanços na tecnologia, oferecendo uma variedade de opções aos utilizadores, desde simples Pods descartáveis a kits de vape avançados e personalizáveis. Neste artigo, vamos explorar os modos de vape mais comuns – Puff, Pod e Kit – para ajudar os utilizadores a escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.

Escolha de Vape no VaporPlanet

Puffs / Pods descartáveis ou Vapes descartáveis

Os puffs ou pods descartáveis estão muito na moda, mas também são controversos, tendo estado na ribalta durante o último ano. São considerados como dispositivos de emergência ou como uma introdução à vaporização. As baforadas são normalmente descartáveis quando o e-líquido se esgota. Estes dispositivos são normalmente pequenos e fáceis de utilizar. Basta abri-lo, desembalá-lo, retirar a tampa e começar a vaporizar. Embora seja uma opção conveniente para os principiantes, o modo de vaporização descartável tem as suas limitações. Não pode ser recarregado e não é amigo do ambiente devido à sua bateria incorporada. Além disso, o utilizador não tem qualquer controlo sobre a quantidade de vapor ou de aroma produzido.

Ficar com esta solução durante muito tempo pode ser dispendioso, mas os descartáveis podem ser uma boa opção para experimentar ou para levar numa viagem. São muitas vezes combinados com sabores frutados e refrescantes, ideais para este tipo de dispositivo em que a intensidade não pode ser ajustada, e com sais de nicotina para um efeito mais pronunciado.

Na VaporPlanet temos dezenas de marcas e sabores diferentes se quiseres experimentar este método e entrar no mundo do vaping. Lembre-se de uma coisa importante: tem de ter pelo menos 18 anos para fumar vape, mesmo que se trate de líquidos sem nicotina.

Pods

O formato de Pods é mais adequado para uma utilização diária e duradoura do que as cápsulas descartáveis. São também dispositivos tudo-em-um com bateria e cartucho, selados ou não, compactos e portáteis, muito práticos para viagens ou em movimento. As cápsulas também são populares desde há muitos anos, embora as cápsulas descartáveis só recentemente tenham ganho popularidade.

Xros 3 Nano 1000mAh – Vaporesso

Existem diferentes tipos de cápsulas, mais ou menos sofisticadas, com ou sem ecrã. A escolha é vasta! A vantagem indiscutível das cápsulas é que pode utilizar o e-líquido da sua escolha, preferindo uma concentração baixa de VG e uma concentração elevada de nicotina ou sais de nicotina para uma batida mais forte.

As cápsulas de marcas como Voopoo, Vinci e Drag têm tido um enorme sucesso devido à sua potência e excelente reprodução de sabor. Estabeleceram a tendência para este tipo de dispositivo, que continua a ser muito popular.

Os Kits

Os kits são também muito populares tanto para principiantes como para vapers experientes. Permitem-lhe ter uma bateria e um atomizador concebidos para funcionar em conjunto. Uma solução prática e eficiente para todos os tipos de vaping.

Temos kits para aqueles que preferem um puff MTL mais restritivo, kits mais abertos para DL, kits compactos ou até mesmo kits de bateria dupla mais imponentes. Não existem regras rígidas, o importante é ter um conjunto coerente que seja fácil de utilizar e que permita a cada um encontrar o seu próprio estilo de vaporização.

Centaurus M200 – Lost Vape

Alguns kits vêm com uma ligação proprietária entre o depósito e a bateria, mas também é possível construir um kit personalizado com um atomizador e uma bateria separados. Os fabricantes facilitam-lhe a vida, oferecendo uma dupla que terá um desempenho óptimo em todas as circunstâncias.

O VaporPlanet também lhe oferece uma vasta colecção de packs, que são kits acompanhados de e-líquidos.

Naturalmente, cada opção tem as suas vantagens e desvantagens. É provável que tenha de experimentar vários antes de encontrar a sua escolha ideal. Em Portugal, há muitas opções de escolha, o que é uma grande vantagem em comparação com outros países, mesmo na Europa, onde a selecção é mais limitada.

É igualmente importante ter em conta a dependência da nicotina. A nossa calculadora pode ajudá-lo e orientá-lo nas suas escolhas. Alguns dispositivos, como os descartáveis, estão frequentemente cheios de sais de nicotina, ideais para quem costumava fumar muito, enquanto outros podem preferir cápsulas mais potentes mas compactas. O mais importante é ouvir-se a si próprio e não seguir necessariamente o que os outros estão a fazer, uma vez que, ao contrário do tabaco, a vaporização oferece uma grande variedade e, normalmente, é preciso paciência para encontrar o seu estilo de vaporização ideal.