20 | 02 | 18

O e-cigarettes é perigoso?

Sem categoria

Agora chegamos a uma questão clássica para qualquer vaper: Será o e-cigarettes perigoso?

A quem entre nós não foi dito por um fumador que ao usar os nossos mods ou e-cigarettes corremos o risco de contrair cancro “electrónico”?

A nicotina tornou-se infame desde o aparecimento no Supremo Tribunal dos EUA dos líderes da indústria tabaqueira. A nicotina é rotineiramente apontada e demonizada. Acreditamos que é necessário desenvolver os argumentos certos para apresentar a nossa defesa aos ignorantes e desinformados sobre o mundo do vaping.

A nicotina é perigosa?

Após consulta dos arquivos e da documentação sobre a Nicotina do INRS (Instituto Nacional Francês de Investigação e Segurança) gostaríamos de fazer as seguintes observações:

A dose letal de nicotina por ingestão foi há muito estimada (desde 2014) entre 6,5 e 13 mg/kg. Isto significa que um adulto teria de beber, sem vomitar (os primeiros sinais de intoxicação são náuseas e vómitos), entre 3 a 6 garrafas de líquido vape doseado no máximo legal (20 mg/ml) para colocar a sua vida em perigo.

Tabaco Tradicional Liqua

Um pequeno ponto relativo à legislação:

Actualmente todos os líquidos vape moldagem de líquidos devem ser totalmente rotulados, dependendo do nível de nicotina que contêm (actualmente com um máximo legal de 20mg/ml):

Se o Nível Nicotina:

Nível de nicotina <0,25% m-m (massa-massa) (aprox. 2,5mg / ml) = Sem padrão ou marcação
Nível de nicotina> 0,25% p/p e <0,5% p/p (aproximadamente 5 mg/ml) = Nocivo em contacto com a pele.
Nível de nicotina> 0,5% m-m = Tóxico de sinal em contacto com a pele.

Símbolos de Nicotina em Líquidos de Vape

No final…

Com a evolução dos e-cigarettes, mods e dispositivos de vaping, o consumo de líquidos de vaping com elevado teor de nicotina (e-liquidos) está numa verdadeira queda livre.

Enquanto antes, com os “velhos” e-cigarettes (há anos atrás), uma pessoa começava a moldar líquidos de 12mg ou 18mg, agora com o melhoramento dos dispositivos e das resistências, não é praticamente necessário vapear líquidos de mais de 6mg.

O Reino Unido declarou que os cigarros electrónicos são 95% mais seguros do que o tabaco e promove-os como meio de deixar de fumar!

A argumentação da famosa lei TPD baseia-se exclusivamente na toxicidade da nicotina, os regulamentos resultantes já eram obsoletos mesmo antes da votação da TPD no Parlamento Europeu.

Diferenciar entre: “Prazo de Melhor Utilização” e “Prazo de Consumo”.

O que entendemos em alimentos e outros produtos como “Prazo de validade” não deve ser confundido com “prazo de validade”. A primeira diz respeito aos alimentos de risco, tais como carne ou produtos lácteos.

A “Data de Melhor Utilização” para e-líquidos não indica a data em que o líquido é subitamente impróprio para consumo.

Data de utilização dos líquidos vape

O que precisa de saber:

VG (Glicerina) e PG (Propilenoglicol) são mantidos por até 2-3 anos. A nicotina é segura por até 5 anos, e não tenha medo se o seu líquido mudar de cor (para castanho). Pode escurecer com o tempo, mas isto não altera a sua qualidade.

Quanto aos sabores, e é aqui que a data de “Best Use By” para líquidos vape entra em vigor, mantém-se saborosa durante um ano.

Após este tempo, os sabores podem mudar ou alterar ou desaparecer. Já não são ideais e perdem o seu interesse pelo sabor, mas nada mais.

Aconselhamos, a fim de preservar os seus líquidos vape durante mais tempo, a mantê-los afastados dos raios UV e a uma temperatura de cerca de 15 graus Celsius.

Não é necessário chamar as equipas de desinfecção após encontrar um frasco velho de líquido vape no fundo de uma das suas gavetas; )

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Acepto facilitar mis datos con la finalidad descrita en Términos de Condiciones de Uso y Política de privacidad de este sitio.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.